Mal de Montano

maio 16, 2008

XXIX Concurso Literário Felippe D’Oliveira – 2006

Filed under: concursos,Mal do dia — maldemontano @ 12:57 am
Tags: ,

 

Conto – Crônica – Poesia

Regulamento

1 – Participação:
1.1 – O Concurso Literário Felippe D’Oliveira, que visa homenagear a memória do poeta santa-mariense que lhe empresta o nome, bem como estimular novas produções literárias nas modalidades Conto, Crônica e Poesia, é dirigido a candidatos de nacionalidade brasileira, residentes no país ou no exterior.
1.2 – Objetivando dar oportunidade a novos valores, os candidatos classificados em primeiro lugar em cada modalidade do concurso ficam impedidos de concorrer nessa mesma modalidade pelo período de três (3) anos, a contar da data de premiação.
1.3 – Os candidatos poderão concorrer nas três (03) modalidades literárias – Conto, Crônica e Poesia, obedecendo a um limite de até três (03) trabalhos por modalidade.

2 – Inscrição:
2.1 – As inscrições estarão abertas durante o período de 25 de maio a 30 de junho de 2006, das 8h às 12h e das 13h às l8h, na Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, na Av. Presidente Vargas, 1300, Santa Maria, RS, Brasil, CEP 97015 030.
2.2 – Para as inscrições feitas pelo correio, terá validade a data de expedição, comprovada através de carimbo postal.
2.3 – A inscrição de cada trabalho deverá ser efetuada separadamente através de ficha própria (em anexo), a qual poderá ser fotocopiada ou obtida através do site http://www.santamaria.rs.gov.br (neste caso deverá ser impressa em modelo paisagem). O preenchimento da ficha deve ser completo e vir datilografado ou em letra de forma.
2.4 – No caso de concorrer em mais de uma modalidade, o candidato deverá realizar a inscrição em cada modalidade separadamente, adotando um pseudônimo diferente para cada inscrição.
2.5 – Os trabalhos deverão ser encaminhados num disquete (1,44 MB) em cuja etiqueta constarão o título do texto, o pseudônimo do autor e a modalidade literária.
2.6 – O disquete deverá ser acompanhado por três (03) vias do texto, impressas em papel A4, digitadas no programa Word, em corpo 12, na fonte Times New Roman, espaço 1,5. No caso da modalidade Crônica, o texto deverá obedecer a uma extensão máxima de (03) laudas.
2.7 – A ficha de inscrição e o disquete deverão ser colocados num envelope pequeno, identificado externamente pela ficha nº 2 (em anexo). Esse envelope e as três vias impressas deverão ser depositados num outro, tamanho ofício, no qual será afixada a ficha nº 1 (em anexo), devidamente preenchida.

3 – Seleção:
3.1 – A seleção e premiação dos trabalhos será realizada por uma Comissão Julgadora composta de três (3) membros para cada modalidade, residentes ou não em Santa Maria e indicados pela Secretaria de Município da cultura, ouvidas as instituições e entidades ligadas à área de Letras.
3.2 – A identificação dos concorrentes será feita após a decisão da Comissão Julgadora, quando os envelopes fechados que acompanham os trabalhos serão abertos.

4 – Premiação:
4.1 – O primeiro colocado em cada modalidade receberá um prêmio no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) e certificado.
4.2 – Aos candidatos que obtiverem 2º e 3º lugares em cada modalidade serão conferidos certificados.
4.3 – Será concedido um prêmio de incentivo local em cada modalidade, dirigido exclusivamente a candidatos naturais de Santa Maria ou residentes na cidade há mais de dois (02) anos. Essa premiação somente se dará mediante a apresentação de comprovante de residência ou documentação afim.
4.4 – O valor do prêmio de incentivo será de R$ 1.000,00 (mil reais) em cada modalidade.
4.5 – Caso a seleção do vencedor em âmbito local recaia sobre o 1º colocado em âmbito nacional, este não terá direito ao Prêmio-Incentivo.
4.6 – A critério da Comissão Julgadora, poderão ser atribuídas até três (3) Menções Honrosas em cada modalidade.

5 – Publicação:
5.1 – Os três (3) primeiros trabalhos classificados em cada modalidade serão publicados, em forma e data a serem posteriormente anunciadas.
5.2 – Os trabalhos distinguidos com Menção Honrosa poderão também ser publicados, para o que os selecionados cederão os direitos autorais.
5.3 – A entrega dos prêmios será feita em agosto, em Sessão Solene do Mês da Cultura de Santa Maria e durante a semana do aniversário do poeta Felippe D’Oliveira.

6 – Disposições Gerais:
6.1 – No ato das inscrições, o participante aceitará, implicitamente, todas as disposições deste regulamento.
6.2 – As decisões de seleção e premiação das comissões de cada categoria terão caráter irrecorrível.
6.3 – Os trabalhos inscritos e não selecionados deverão ser retirados num prazo de 20 (vinte) dias seguintes à premiação, na Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide. Após essa data, serão encaminhados para as cooperativas de materiais recicláveis.
6.4 – Os casos omissos serão decididos soberanamente pela instituição promotora.

7 – Cronograma:

7.1 – Inscrições: 25 de maio a 30 de junho de 2006.
7.2 – Seleção e classificação dos trabalhos: 04 de julho a 04 de agosto de 2006.
7.3 – Divulgação do resultado: 11 de agosto de 2006.
7.4 – Premiação: 23 de agosto de 2006.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: