Mal de Montano

novembro 11, 2006

Pessotti e Petillo…

Filed under: Mal do dia,Quem gosta indica — maldemontano @ 3:48 pm

ual1.jpg

  

Por Ualison Moreira

  O livro que mais gostei e marcou o gosto pela leitura foi “Aqueles cães malditos de Arquelau” (Isaias Pessotti). Ganhei em um final de ano de uma amiga leitora compulsiva, que sempre admirei muito seu relacionamento com a literatura. Gosta tanto que virou escritora. Na ocasião já gostava muito de ler como passatempo e gosto. E principalmente por me empolgar vendo essa amiga devorar coisas boas e não tão boas assim. Saíamos para conversar sobre o que tínhamos lido e a vontade de ler sempre aumentava. Nesse contexto, ela me deu esse livro e me lembro dela falando “faz tempo que queria te dar um livro, mas estava procurando um que você vai adorar”. Para fechar toda essa história, o romance celebra o prazer pela leitura e pelas descobertas que esse universo pode nos trazer com um grupo de obcecados por livros. Ela acertou. Adorei. E concretizou meu hábito de ler.

Estou lendo um livro que ganhei no meu aniversário intitulado “Noite passada um disco salvou minha vida” (Alexandre Petillo). Trata-se de uma coletânea de pequenos textos de diversas personalidades, que contam que música marcou sua vida e em qual situação isso aconteceu. Ainda estou no início, mas parece ser interessante, além de trazer um pouco mais de conhecimento sobre música, compositores etc. 

   

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

