Mal de Montano

outubro 25, 2006

Exposição de minicontos

Filed under: Mal do dia — maldemontano @ 6:00 am

Casa Verde promove exposição de minicontos em centros culturais gaúchos

Uma exposição de textos. Sim, essa é a próxima intervenção cultural da Casa Verde na capital gaúcha. A partir do dia 26 de outubro, cerca de 50 minicontos estarão expostos na Casa de Cultura Mario Quintana e no Centro Municipal de Cultura em banners de 30 x 40. Os textos fazem parte dos livros Contos de bolsa e Contos de bolso, que compõem a Coleção Lilliput da Casa Verde, e ficam expostos durante todo o período da Feira do Livro.

  

Com apoio do Núcleo de Literatura da Casa de Cultura Mario Quintana e da Coordenação do Livro e Literatura da Secretaria Municipal de Cultura, a iniciativa visa a aproximar o público da literatura, instigando nos transeuntes a reflexão e o estranhamento suscitados pelos minis.

______________________________________

Sobre a casa

 Criada em junho de 2004 por Laís Chaffe, que lidera o grupo formando ainda por Christina Dias, Caco Belmonte, Luciana Veiga, Luiz Paulo Faccioli, Filipe Bortolini e Marcelo Spalding, a Casa Verde nasceu com o objetivo de reunir escritores dispostos a discutir seus textos e publicá-los por um selo próprio, com total independência. O primeiro livro da editora foi a antologia de contos Fatais, seguindo-se Contos de bolso e Era uma vez em Porto Alegre, todos lançados em 2005. Paralelamente às edições, a Casa Verde vem promovendo encontros com os leitores e oficinas literárias. No ano passado, Marcelino Freire  foi a Porto Alegre para uma oficina de minicontos. Neste ano, repetiu a dose com Ivana Arruda Leite. Novos livros individuais dos autores da Casa devem sair em 2007, a exemplo de Caco Belmonte, que neste ano lançou No Orkut dos outros é colírio. Ano que vem, quando também terá seqüência a Série Lilliput, com algumas surpresas.    

Anúncios

1 Comentário »

  1. que blog mais interessante!
    Vou virar leitora!

    um bjo

    Comentário por Lia — outubro 26, 2006 @ 4:42 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: